AQUI VOCÊ ENCONTRA GUIA DE SITES DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA O RECICLADOR

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.

quinta-feira, 24 de março de 2011

SACOLAS ECOLÓGICAS



SACOLAS ECOLOGICAS

As sacolas plásticas são feitas de resina derivada de petróleo, o polietileno de baixa densidade – PEBD que também é chamado de filme usado para embalar carnes e outros produtos que exigem uma boa aparência e boa conservação nos super mercados. Ocorre que os grandes distribuidores das chamadas sacolas de plástico são os supermercados. Por outro lado a população utiliza estas sacolas para colocar o lixo e tudo vai para nos grandes aterros sanitários não há um tempo previstos para a decomposição destas sacolas, mas com certeza é de mais de 100 anos, ou seja: mais que um século, mas esse não é o ponto mais forte da questão. Ocorre que o material das sacolas vai destruindo tudo em sua volta não permitindo a decomposição natural de outras matérias degradáveis.

Muitas destas sacolas vão parar nos mares e recentemente muitos golfinhos morreram por ingerir as sacolas de polietileno de baixa densidade PEBD pensando que fosse alimento. Daí, estes animais morrem e se decompõem ou são ingeridos por outros predadores. Por sua vez estes predadores consomem as presas e as sacolas por elas ingeridas e também acabam morrendo. Tudo isso devido à poluição dos mares pelas sacolas. Portanto o reflexo causado ao meio ambiente é de grande impacto não sendo possível continuar distribuindo estas sacolas que causam mais danos do que benefício ao nosso planeta. Já em tempo devemos adotar o uso de sacolas retornáveis ou o uso de sacolas oxi- biodegradáveis para a preservação do planeta para as gerações futuras.

Se você busca sacolas ecológicas ou maquinas para fazer sacolas com materiais ecológicos faça sua busca nos sites classificados desta pagina o planeta agradece.