AQUI VOCÊ ENCONTRA GUIA DE SITES DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA O RECICLADOR

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PROCESSO DE RECICLAGEM DO PET



FOTO DOS FARDOS DO PET PRENSADO

A Reciclagem

É feita através da coleta seletiva, o material é colocado na esteira para a coleta dos materiais que contaminam o pet a separação minuciosa permite o aproveitamento de todos os materiais que vem junto com o pet tais como: rótulos das garrafas, tampas, e outros materiais recicláveis.

Dentre as vantagens da reciclagem podemos citar a redução considerável do volume de lixo nos aterros, facilitando a degradação dos produtos orgânicos, geração alternativa de renda e emprego,economia de energia na produção e da quantidade do produto,redução do preço de venda, favorecendo o mercado consumidor.Ainda na reciclagem específica da PET, podemos citar , a economia de petróleo (os polímeros são derivados de petróleo) , é altamente combustível e os gases produzidos durante o processo de reciclagem podem ser usados na indústria química, além de que sua degradação é muito difícil levando mais de quinhentos anos para decomposição completa da politereftalano de etila. A seleção e pré-processamento do produto é muito importante para a garantia da qualidade do reciclado. A separação pode seguir processos manuais ou mecânicos, como sensores ópticos.No pré-processamento, após a prensagem, é preciso retirar os contaminantes(adesivos plásticos) - separando-os por diferença de densidade em fluxo de água(levigação), ou ar - o rótulo, os resíduos de refrigerantes e demais detritos, por meio de processos de lavagem.

Faça sua busca nos classificados da pagina e encontre maquinas, prensas enfardadeiras, extrusoras e outras maquinas para a reciclagem do PET